TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Protesto

Agências bancárias de João Pessoa abrem uma hora mais tarde

A ação está dentro das atividades do Dia Nacional de Luta contra a MP 905/2019.

Por Redação T5 Publicado em
Bancos prime

As agências bancárias de João Pessoa vão abrir uma hora mais tarde nesta quinta-feira (21). A ação está dentro das atividades do Dia Nacional de Luta contra a MP 905/2019, em defesa do fim de semana do bancário e pela manutenção da distribuição da PLR, da jornada de seis horas diárias e das 30 horas semanais.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida esclarece que a conquista da jornada de seis horas não é um privilégio concedido pelos banqueiros, mas uma conquista da categoria em compensação ao desgaste pela natureza do serviço executado por bancários e bancárias.

“Para produzir os lucros fabulosos dos bancos, bancárias e bancários sofrem todo o tipo de pressão no cumprimento de metas abusivas, muitas vezes em condições precárias de trabalho e sobrecarregados pela falta de funcionários, que concorrem para o adoecimento. O Dieese compilou dados do INSS que apontam que, em 2013, os transtornos mentais deixaram para trás as lesões por esforços repetitivos e os distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (LER/Dort) e se tornaram a principal causa de afastamento para tratamento de saúde na categoria bancária. Agora, imagine o que poderá acontecer com bancárias e bancários se a jornada passar de seis para oito horas diárias e os bancários tiverem que trabalhar aos sábados, domingos e feriados. É por isso que somos contra a MP 905, elaborada para atender a ganância dos banqueiros”, concluiu.

Com informações da Assessoria



Relacionadas