Aeroporto de João Pessoa recebe 400 voos extras na temporada de verão
As rotas que terão reforço no número de voos partem dos aeroportos de Brasília, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.
As três companhias aéreas que operam voos domésticos no Brasil (Gol, Azul e Latam Brasil) vão apostar bastante em João Pessoa como destino de viagem nesta temporada de verão. A partir do dia 1º de dezembro, o Aeroporto Internacional Castro Pinto, na região metropolitana da capital, começa a receber 400 voos extras, com saídas dos aeroportos de Brasília (DF), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).
A Gol, por exemplo, anunciou o início de operações de 236 voos extras entre João Pessoa a Brasília, Salvador e Rio de Janeiro. A companhia aérea ainda estuda o início de uma operação direta entre João Pessoa e Fortaleza, a partir de 2020.
De acordo com a programação da Gol, os voos do Rio de Janeiro para João Pessoa pousarão às 23h35 e 3h30, com retorno às 2h40 e 6h35, respectivamente. Já os voos vindos de Salvador chegarão às 0h40 e 2h35, e retornarão às 2h e 4h, respectivamente. Os voos vindos de Brasília chegarão 3h30 e 5h25, retornando às 6h20 e 8h15.
A Latam Brasil informou que vai ampliar as rotas de Guarulhos e Brasília, principais centros de conexão da companhia, para destinos turísticos como João Pessoa, Maceió, Natal e Porto Seguro.
Na capital paraibana a companhia aérea confirmou que serão operados 100 voos extras a partir de 1º de dezembro, todos vindos do aeroporto de Brasília. Na alta temporada, a Latam vai abrir 1,2 mil voos extras para os mercados doméstico e internacional, com adição de 218 mil assentos somente no Brasil.
A Azul também anunciou que vai ampliar em 25% a oferta de assentos em voos extras para a alta temporada, que vai de 1º de dezembro de 2019 a 2 de fevereiro de 2020, e João Pessoa será uma das cidades do Nordeste contemplada com novos voos.
Leia também:
Nordeste é apresentado como área de oportunidade de negócios durante evento na Itália
Começam preparativos para transferência da elefanta Lady para Santuário de Elefantes, no Mato Grosso