Enfermeira é esfaqueada pelo ex quando chegava ao trabalho no Trauma de Campina; suspeito é preso
O suspeito de praticar o delito é seu ex-companheiro, com quem a vítima tem um filho de dois anos.
Uma enfermeira de 39 anos foi esfaqueada quando chegava para trabalhar no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. O crime aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (20) entre 6h e 6h30.
O suspeito de praticar o delito é seu ex-companheiro, com quem a vítima tem um filho de dois anos.
“Ela estava chegando para assumir seu plantão às 7h quando foi abordada pelo ex. As pessoas ouviram os gritos dela no estacionamento, pedindo socorro. Imediatamente a levamos para a área vermelha onde ela está recebendo atendimento médico”, explicou ao Portal T5, Aline Carvalho, chefe de enfermagem do Trauma.
A enfermeira foi atingida por golpes de faca na cabeça, pescoço e nas costas. As lesões são consideradas graves e profundas.
Suspeito preso
Após o crime, o homem foi detido e conduzido pela Polícia Militar para a Central de Polícia de Campina.
Estado de saúde
A enfermeira passou por cirurgia, está internada na UTI e o seu estado de saúde é considerado estável.
Hospital lamenta ocorrido
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde lamentou a tentativa de feminicídio. Informou que a enfermeira trabalha no Hospital de Trauma desde 2011
“A violência doméstica é uma das mais brutais formas de violência, que atinge a mulher na sua autonomia. Eliete é vítima de um crime grave, praticada por quem a conhecia intimamente e sabia que atingi-la no seu ambiente de trabalho seria ainda mais humilhante e doloroso. O Hospital de Trauma de Campina Grande junto com a SES não medirão esforços para auxiliá-la, protegê-la e resgatar a sua dignidade, bem como colaborar com as autoridades policiais e a justiça”, diz a nota.
Veja mais: