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Cadastro de comerciantes para Romaria da Penha começa nesta segunda (4)

Estão sendo disponibilizadas 100 vagas para os trabalhadores.

Por Redação T5 Publicado em
Romaria da penha em Joao Pessoa 2018 3
Foto: Arquivo/Ewerton Correia/RTC

Comerciantes que pretendem trabalhar na Romaria da Penha neste ano devem realizar a inscrição na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa a partir desta segunda-feira (4). A Prefeitura de João Pessoa disponibilizou 100 vagas para os trabalhadores no evento.

O período de cadastro segue até a quarta-feira (6) e a Romaria acontece no dia 23 de novembro, quando reunirá fiéis que caminharão em procissão do bairro Jaguaribe, até o Santuário da Penha.

Para se inscrever, os interessados precisam comparecer ao anexo da Sedurb, localizado na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no José Américo. É necessário levar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e certidão negativa de tributos municipais (comprovando que não tem débitos com o Município). O cadastro será realizado durante o horário de expediente, das 8h às 17h, até o preenchimento das vagas. Entre as vagas distribuídas estão os trabalhares das áreas de pipoca, fiteiro, barracas fixas, isopor, veículos, e espetinho móvel.

No próximo dia 12 está prevista uma reunião entre os comerciantes inscritos e a Sedurb, para que sejam repassadas as orientações de ordenamento e segurança. “Sempre reforçamos que não é permitida a comercialização em garrafas de vidro. Sem contar que se trata de um evento religioso e há alguns anos é proibida a venda de bebida alcoólica na Romaria. Nossa equipe vai estar fiscalizando isso desde a montagem das barracas até o evento e, caso seja encontrado, a mercadoria será apreendida e o comerciante estará fora do evento”, explicou Zennedy Bezerra, secretário de Desenvolvimento Urbano.

A montagem das barracas fixas está programada para às 20h do dia 22, um dia antes do evento, e os comerciantes tem até as 15h do dia 24 para desmontar e retirar as estruturas da via pública. Lembrando que esses locais precisam ter o alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros para funcionar durante o evento. “Esses prazos são importantes porque garantem o ordenamento e a desobstrução desses espaços o mais rápido possível. Também precisamos garantir a segurança dentro dessas estruturas, por isso é necessário que, além do extintor esses comerciantes também precisam estar em conformidade com as normas de segurança estabelecidas pelos Bombeiros”, reiterou Zennedy Bezerra.

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