TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Manchas de óleo

Óleo é encontrado na praia do Bessa, em João Pessoa

O material foi localizado no local conhecido como 'Caribessa'

Por Redação T5 Publicado em
Oleo Caribessa Joao Pessoa
Foto: TV Tambaú

Manchas de óleo foram encontradas, na manhã desta terça-feira (5), na praia do Bessa, em João Pessoa. Equipes de fiscalização ambiental foram ao local e constataram o fato. Uma mulher, que estava na praia, sujou os pés no material.

Os primeiros registros da chegada de manchas de óleo nas praias do litoral do Nordeste ocorreram no dia 30 de agosto.

A última atualização do Ibama, de sexta (1°), aponta que 296 locais em 101 cidades de todos os estados da região foram atingidos pelo petróleo.

O empresário David Montenegro, que tem um bar na região onde foi encontrado o óleo, explica que há registros de piche achados nessa praia, oriundos de navios que seguem para o Porto de Cabedelo. Porém, segundo ele, é a primeira vez que esse tipo específico de material aparece na praia do Bessa.

"Você vê aqui na orla muitos fragmentos pequenos desse petróleo, você vê que é petróleo, por causa da consistência dele. Acredito que são resquícios desse petróleo que está aí na Bahia e em Pernambuco. É um ponto positivo, por nosso litoral estar nessa posição geográfica, mais dentro do oceano. Acredito que não venha em grandes quantidades, a corrente marítima está a 5 km de distância do nosso litoral. Que as autoridades venham no local retirar esse material o quanto antes".

Leia também:

+ Empresa grega nega que tenha sido responsável por vazamento de óleo

+ Pequenas manchas de óleo são encontradas em Barra de Gramame

+ Vídeo: praias da Paraíba são monitoradas por drones

Ver essa foto no Instagram

Manchas de óleo foram encontradas, na manhã desta terça-feira (5), na praia do Bessa, em João Pessoa. Equipes de fiscalização ambiental foram ao local e constataram o fato. Uma mulher, que estava na praia, sujou os pés no material. #óleo #Bessa #Caribessa #JoaoPessoa #Paraiba

Uma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 5 de Nov, 2019 às 7:06 PST



Relacionadas