Após quatro dias e cerca de 200 mil litros de água usados, incêndio é controlado em lixão da PB
De acordo com o Corpo de Bombeiros, controle às chamas aconteceu após a Prefeitura de Patos fornecer máquinas para contribuir no processo.
O incêndio que há quatro dias atingia um lixão do município de Patos, no Sertão da Paraíba, foi controlado no início da tarde desta quinta-feira (2). A informação foi confirmada ao PortalT5 pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com o major da corporação, Danilo Galvão, cerca de 200 mil litros de água foram gastos para amenizar o fogo que atingiu 90% do lixão. Segundo ele, o controle às chamas aconteceu após a Prefeitura fornecer máquinas como tratores e retroescavadeiras para contribuir no processo.
O major disse ainda que todo o lixo será aterrado para extinguir completamente a fumaça. Ainda não há informações do que teria causado o incêndio. Conforme o Corpo de Bombeiros, é a terceira vez em 2019 que o fogo atinge o ambiente.
Em contato com o PortalT5, a Prefeitura de Patos afirmou que irá iniciar as obras de um aterro (local adequado para compactar o lixo) no prazo de seis meses.
O Hospital Regional de Patos revelou à reportagem que durante o período do incêndio houve crescimento de 4,11 % para 5,1 % no índice de atendimentos causados por problemas respiratórios já que as fumaças afetam diretamente a população.
Veja também:
+ Preso suspeito de usar bombom para atrair e estuprar criança de 5 anos, na PB
+Preso suspeito de estuprar e matar filha de paraibanos em SP