TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
manchas

Manchas de óleo não afetaram turismo no litoral paraibano, diz órgão

Segundo a PBtur, hotéis e pousadas informaram não ter registrado cancelamentos de reservas por causa de manchas encontradas nas praias

Por Redação T5 Publicado em
MANCHAS DE OLEO 11 10 2019
FOTO: MARCOS RODRIGUES/SECOM SERGIPE

Embora a Paraíba tenha sido um dos primeiros Estados a registrar manchas de óleo no litoral, as praias estão em ótimas condições de balneabilidade, de acordo com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente( Sudema). Já de acordo com Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR), o problema verificado entre o final de agosto e início de setembro não chegou a afetar o setor turístico, ao contrário de outros Estados do Nordeste que vivem situação de cancelamento de reservas de hotéis.

+ Fernando Collor é alvo de operação da PF contra lavagem de dinheiro

+ Mais de 1,5 milhão de pessoas ficam sem energia elétrica na Califórnia

O superintendente da Sudema, Aníbal Teixeira, informou que as praias paraibanas atingidas pelas manchas foram totalmente limpas e estão em boas condições. Ele informou que existe o monitoramento diário por uma força-tarefa composta pela Capitania dos Portos, Ibama, Sudema e prefeituras de João Pessoa, Cabedelo e Conde.

+ Fenômeno raro no Nordeste é visto em cidades na Paraíba

+ Japão se prepara enfrentar gigantesco tufão Hagibis

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, comentou que foram mantidos contatos com os meios de hospedagem paraibanos e todos informaram não ter registrado cancelamentos de reservas por causa de problemas com poluição de praias.

+ Finalistas do ‘MasterChef: A Revanche’ vazam antes da estreia; Band tenta conter

+ Ex-Chiquitita visita praia naturista na PB e publica foto nua ao lado do marido

“Ao contrário de outras capitais nordestinas, nós não estamos enfrentando essa situação de poluição em grande escala no litoral. Mantivemos contatos informais com operadoras e todas nos garantiram não ter registrado cancelamentos de pacotes ou de vendas para a Paraíba. Isso é resultado do trabalho da limpeza feita nas praias e o acompanhamento diário da balneabilidade”, informou Ruth Avelino.

+ Professor nina bebê para aluna fazer prova em faculdade de João Pessoa

+ RBD é tema de trabalho de conclusão de curso em universidade na PB

A presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), empresária Manuelina Hardman, informou que os hotéis filiados à entidade não registraram qualquer tipo de cancelamento de pacotes nas últimas semanas. Na avaliação da executiva, essa situação é resultado do trabalho realizado diariamente pelos órgãos ambientais da Paraíba, pelos próprios hoteleiros e pelas empresas de receptivos.

Drones e arrecifes

O superintendente da Sudema, Aníbal Teixeira, informou que o monitoramento preventivo das praias paraibanas está sendo realizado por um drone do Ibama, de pescadores e funcionários de marinas. Segundo ele, não há registro de novas manchas nas praias paraibanas, mas que mesmo assim será realizada uma inspeção nos arrecifes localizados na orla de João Pessoa e Conde.

+ Sasha Dog: saiba como ativar o mais novo filtro de cachorro no Instagram

+ Casal é flagrado em momento íntimo pelo Google Maps

“Está confirmada uma inspeção no Caribessa, em João Pessoa, na próxima segunda-feira, e outra no Conde, na terça-feira. Estaremos junto com funcionários das duas prefeituras, do Ibama nessa fiscalização preventiva. Nossas praias estão aptas para receber os banhistas e turistas”, garantiu.

+ Ex-MasterChef relembra quando viveu par romântico de Sandy; veja

+ Passageiro poderá escolher pagar mais caro para não conversar no Uber



Relacionadas