TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Campina Grande

UEPB identifica autor de ameaças e revela que aluno tem transtornos psicológicos

As aulas de Espanhol não serão suspensas e o estudante revelou que vai trancar o curso para realizar tratamento.

Por Redação T5 Publicado em
Ameacas UEPB

As aulas de Espanhol, no Departamento de Letras da Universidade Estadual, em Campina Grande (UEPB) não serão suspensas após a suposta ameaça feita por um dos alunos da instituição. A informação foi confirmada ao Portal T5 pelo reitor Rangel Júnior.

+ Mulher é agredida pelo marido após descobrir suposta traição, em JP

"Houve relato de estudantes e da professora sobre a leitura de um texto em sala de aula, por parte de um aluno. Esse aluno, além de ler o texto, onde indicava ameaça à integridade e a vida das pessoas, posteriormente distribuiu imagens e links de arquivos em grupos de WhatsApp, e isso fortaleceu essa ideia de que havia uma ameaça às pessoas”, explicou ao T5.

+ João Pessoa tem 116 vagas de emprego abertas nesta semana; veja a lista

Segundo ele, as medidas de segurança foram tomadas e a UEPB trabalha para evitar pânico entre os alunos. “Nós tomamos providências desde a sexta à noite, com o pessoal da segurança da UEPB. O sábado e o domingo foram todos tomados por ações nossas, que envolveram diretamente a articulação com setores da segurança pública da Paraíba”, disse.

+ Homem é roubado e esfaqueado em João Pessoa

“A nossa ação foi feita com muito cuidado, sem estardalhaço. Seguimos um protocolo da segurança do estado. E isso tinha o objetivo de não causar pânico coletivo desnecessário, até que se confirmasse aquilo que estava sendo posto como suspeita”, esclareceu.

+ Mais de 525 toneladas de resíduos foram retiradas de praias com óleo do Nordeste

O estudante de Espanhol, que seria autor da carta com as ameaças, foi identificado. “Ele relatou pessoalmente que tinha passado por um problema de saúde. É uma pessoa que sofre de transtornos psicológicos, que há 10 anos tem acompanhamento psiquiátrico. Também tinha passado por uma situação de crise e que isso já vinha sendo acompanhado por profissionais de saúde e que tinha recomendação de se afastar do estudo, em razão dessa dificuldade momentânea. Ontem à noite ele produziu uma carta explicando todo acontecido, tentando esclarecer as motivações daquele conflito, e tudo o que vem acontecendo no âmbito da sua saúde e pode ter desencadeado todo aquele problema”, explicou o reitor.

+ Levantamento da UFPB vai identificar espaços com pessoas em situação de rua em JP

Rangel Júnior revelou ainda que essa carta foi entregue à Coordenação do curso. O estudante também disse que iria trancar o curso, por não se encontrar em condições de continuar assistindo aula. “Ele reconhece o erro cometido, mas explica que aquilo aconteceu em um momento que ele não tinha pleno controle”, ponderou.

Leia Também:

+ Avião cai em bairro residencial de Belo Horizonte e deixa três mortos

+ Bolsonaro chega ao Japão para giro por Ásia e Oriente Médio



Relacionadas