TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
cultura

Filmes paraibanos são selecionados para Festival Curtas Cinema

Festival habilita vencedor para concorrer a uma vaga no Oscar na categoria

Por Redação T5 Publicado em
Cena do filme A tica das Hienas
“A Ética das Hienas”  conta a história de um conluio em uma causa trabalhista que é descoberto, mas as pessoas resolvem fazer um acordo aos moldes brasileiros. “A Ética das Hienas” conta a história de um conluio em uma causa trabalhista que é descoberto, mas as pessoas resolvem fazer um acordo aos moldes brasileiros. Foto: Divulgação

O Festival Curta Cinema, que começa no próximo dia 30, no Rio de janeiro, exibirá em sua programação três filmes paraibanos.

Um dos destaques é o curta Auto Falo, de Caio Dornelas, que terá sua estreia mundial no evento e é um dos selecionados para a Competição Nacional. O curta traz Nivaldo, personagem interpretado por Cllau Soares, alternando entre momentos fantasiosos com seu carro e momentos reais na sua convivência com outras pessoas. O filme faz uso de artifícios técnicos como a iluminação e o esquema de cores para dar um tom absurdo à relação que Nivaldo tem com seu carro e colocá-la em contraponto ao modo com que ele lida, principalmente, com Roberta, personagem interpretada por Sammia Gonçalves.

+ Marinha abre seleção com vagas em João Pessoa

+ Capotamento deixa mulher ferida em João Pessoa

O filme se passa em Ponta de Pedras, distrito do município de Goiana, em Pernambuco, que possuía menos de 10 mil habitantes segundo censo de 2010. Com isso, Caio Dornelas, diretor do filme e nascido em Goiana, explora um dos aspectos de sua terra natal: as atividades industriais que vêm crescendo na região, inclusive com a criação de um Distrito Industrial, onde encontram-se diversas fábricas, e, mais recentemente, com a instalação de uma fábrica de automóveis da FIAT, inaugurada em 2015.

+ Mãe de MC Gui pede desculpas após polêmica com filho: “Um erro”

+ Saiba como ficar com a cara do Coringa no Instagram

A Ética das Hienas, de Rodolpho Barros - curta estrelado por Marcélia Cartaxo, Fernando Teixeira, Suzy Lopes, Servilio de Holanda, Daniel Porpino e Tavinho Teixeira, que conta a história de um conluio em uma causa trabalhista que é descoberto, mas as pessoas resolvem fazer um acordo aos moldes brasileiros – também participa da Competição Nacional. Já Caranguejo Rei, de Matheus Farias, participa da mostra Interzona, especializada em filmes de terror.

Veja mais:

+ “Parem de expor ainda mais essa menina”, diz Bruna Marquezine sobre caso envolvendo MC Gui

+ Após atraso em show, Naiara Azevedo é vaiada e faz desabafo no RS; veja

Empresária suspeita de aplicar golpes é detida em hotel em João Pessoa



Relacionadas