CBTU instaura procedimento para apurar morte de homem atropelado por trem
O pedreiro oi atropelado por um trem na noite desta segunda-feira (2) na comunidade Salinar Ribamar, em Cabedelo.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou, em nota, que vai instaurar Procedimento Administrativo Interno para apurar os fatos envolvendo a morte do pedreiro José Ladislau dos Santos, 51 anos. O homem foi atropelado por um trem na noite desta segunda-feira (2) na comunidade Salinar Ribamar, em Cabedelo. O trabalho de apuração deve ser concluído no período de 30 dias.
+ Homem morre depois de ser atropelado por trem na Grande João Pessoa
Em nota, a CBTU revelou que “de acordo com informações de testemunhas, a vítima ignorou os avisos (luminosos e sonoros) de aproximação do trem e permaneceu na via. O maquinista, que já vinha buzinando o trem, acionou os freios de emergência, mas não conseguiu evitar o atropelamento.
+ Homem é preso em flagrante suspeito de arrombar casa lotérica e é liberado após pagar fiança
O SAMU foi acionado”. Paulo Barreto, superintendente do órgão, disse ainda que “incidentes envolvendo o sistema ferroviário podem ser evitados com o simples respeito às normas e condutas de segurança. A via férrea é de uso exclusivo dos trens e sua transposição por pedestres e veículos deve ser realizada por meio das Passagens de Nível, conforme legislação vigente”. Por fim, a CBTU se solidariza com a família da vítima.
+ Azul abre processo seletivo para trainee com viagens entre os benefícios