MPPB e órgãos fiscalizam serviços em unidades de saúde em Patos, na PB
O objetivo é verificar as condições de atendimento e de funcionamento oferecidas aos pacientes e aos profissionais de saúde.
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) deflagrou, nesta terça-feira (2), a operação Salus a fim de fiscalizar unidades de saúde públicas e hospitais privados, situados no município de Patos, no Sertão paraibano. A ação também é composta pelas Vigilâncias Sanitárias, Corpo de Bombeiros e Conselhos Regionais de Medicina, Farmácia e Enfermagem.
Leia Também:
+ Anitta é diagnosticada com Síndrome de Burnout; saiba o que é
+ Tatá Werneck divulga nome da filha e divide opiniões na web: "Dá tempo mudar"
A operação, que está sendo coordenada pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (MP-Procon) e pela Promotoria de Justiça de Patos, tem como objetivo verificar as condições de atendimento e de funcionamento oferecidas aos pacientes e aos profissionais de saúde que atuam nesses serviços.
+ Rede Tambaú de Comunicação anuncia novas vagas de trabalho
+ Novidade em 'MasterChef: A Revanche' preocupa Ana Paula Padrão; veja
Durante o primeiro dia, casos de notificações por irregularidades como falta de documentos obrigatórios e a interdição de setores em Unidades Básicas de Saúde (UBS) foram confirmados.
Os órgãos envolvidos estão verificando o cumprimento de normas relativas a questões sanitárias, a existência e o cumprimento de protocolos de segurança do paciente do Ministério da Saúde, como também, questões relacionadas à estrutura dos prédios onde os serviços funcionam.
+ Ivete Sangalo mostra gêmeas brincando e seguidores reagem: "Cresceram"
Após conclusão, os relatórios de inspeção devem ser encaminhados ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) para que as providências necessárias à solução dos problemas e irregularidades sejam adotadas.
Veja mais:
+ Agentes socioeducativos foram feitos reféns no Lar do Garoto, diz polícia