Em greve, funcionários dos Correios pedem benefícios e aumento de salário
Sindicato dos Trabalhadores Empresa Correios Telégrafos revelou que a medida é por tempo indeterminado e ocorre em 36 sindicatos no país.
Em greve a partir de 0h desta desta quarta-feira (11), funcionários dos Correios reivindicam reposição salarial e de benefícios integrais nos valores acumulados da inflação do período 01/08/18 a 31/07/19, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor. Além disso, pedem manutenção de cláusulas sociais e aumento de salário no valor de R$ 300 linear.
Tony Sérgio, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Empresa Correios Telégrafos (Sintect), revelou ao Portal T5 que a medida é por tempo indeterminado e ocorre em 36 sindicatos no país.
Conforme o sindicato, a proposta que a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) propôs reduziria a reposição para 0,8% de reajuste, o que representa R$ 13 no salário-base de carteiro. “A ECT, em reunião na mesa de negociação, dia 23 de agosto, com os representantes dos trabalhadores, só apresentou o que é de mais interessante para o projeto de privatização da empresa: o relacionamento com as agências franqueadas, mantendo a ideia de fechamento das agências próprias”, declarou.
Veja mais:
+ Suspeito de estuprar enteada de 11 anos é preso em Alagoa Grande