Projeto lança livros sobre atuação de palhaços cuidadores na Paraíba
As ações são realizadas em hospitais, complexos psiquiátricos e instituições de longa permanência para idosos
O projeto de extensão da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) PalhaSUS realizará o lançamento de dois livros sobre a atuação de palhaços cuidadores no Estado.
+ Ameaça de massacre em escola aterroriza pais e alunos na PB; delegado desmente
A apresentação das publicações ocorrerá nesta quinta-feira (12), no Espaço Elo Terapêutico, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa, a partir das 19h30.
O livro “PalhaSUS: luta que se faz com amorosidade” foi escrito por cerca de quarenta autores, entre eles docentes, estudantes e profissionais que integram ou já integraram o projeto.
+ Polícia prende dupla com mais de 1200 papelotes de maconha, na Zona Sul de JP
Já a publicação "Educação popular e formação em saúde na perspectiva do palhaço cuidador: estudo com base em um projeto de extensão" é resultado do mestrado do coordenador do projeto, Aldenildo Costeira.
+ Três casos de sarampo são confirmados em João Pessoa
O PalhaSUS atua desde 2011 no Estado. Surgiu da necessidade de diminuir o distanciamento entre profissionais e pacientes na perspectiva do palhaço cuidador e de promover o autocuidado dos estudantes de graduação.
+ Após um mês, mãe de torcedor morto no RN ainda cobra justiça: "Não tive mais saúde"
As ações são realizadas em hospitais, complexos psiquiátricos e instituições de longa permanência para idosos. Outras informações sobre o projeto e acerca das obras no site da iniciativa.
Veja ainda: Vídeo: caminhoneiro flagra rapaz fazendo sexo com jumenta, em Campina Grande