Maior evento de MMA do estado aconteceu neste sábado (14), em João Pessoa
Paraíba Fight reuniu competidores de vários estados do Nordeste
Aconteceu neste sábado (14), na Vila Olímpica, o Paraíba Fight, considerado o maior evento de MMA do estado.
+ Athletico-PR vence o Internacional e se aproxima do título inédito
A Vila Olímpica Parahyba foi a sede do evento esportivo que começou às 19h e que reuniu competidores dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, da Bahia, de Sergipe e daqui da Paraíba. O campeonato contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e teve como objetivo promover o fortalecimento do esporte.
Os atletas disputaram em quatro categorias masculinas: 61kg, 66kg, 70kg e 77kg. Já na modalidade feminina, apenas uma categoria que é de 52kg. Qualquer pessoa pôde prestigiar o evento e assistir às lutas. Além do espetáculo esportivo, tinham food-trucks e stands com vendas de materiais esportivos.
A pesagem aconteceu na última sexta-feira (13) nas proximidades do Busto de Tamandaré, em Tambaú, e foi o último contato entre os lutadores antes dos confrontos.
Sobre o MMA
MMA é a sigla para Mixed Martial Arts, ou em português, “Artes Marciais Mistas”. Como o próprio nome já diz, trata-se de artes marciais que misturam golpes de luta em pé e também de técnicas de luta no chão. Na luta, podem ser utilizados golpes com os punhos, pés, cotovelos, joelhos, além de técnicas de imobilização, como lances e alavancas.
O famoso UFC - Ultimate Fighting Championship, por exemplo, é um exemplo de organização que promove torneios de artes marciais mistas.
Leia mais: Athletico-PR vence o Internacional e se aproxima do título inédito
+ Globo muda forma de cobrança, e deixa Botafogo sem renda em 2019