Sindicato dos Correios suspende greve a partir desta quarta-feira (18), na PB
Ao PortalT5, o diretor do Sindicato, Tony Sérgio, informou que a decisão aconteceu após análise e avaliação do movimento.
Os funcionários dos Correios da Paraíba decidiram suspender a grave após assembleia realizada, nesta terça-feira (17), no Sindicato da categoria, em João Pessoa.
Ao PortalT5, o diretor do Sindicato, Tony Sérgio, informou que a decisão aconteceu após análise e avaliação do movimento. De acordo com ele, O Tribunal Superior do Trabalho (TST) irá julgar o dissídio salarial da classe no dia 2 de outubro.
Na última quarta-feira (11), a categoria decidiu entrar em greve reivindicando a reposição salarial e nos benefícios integrais no valor acumulado da inflação do período 01/08/18 a 31/07/19, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor. Além disso, solicitam a manutenção de cláusulas sociais e aumento de salário no valor de R$ 300 linear.
Conforme o Sindicato dos Trabalhadores Empresa Correios Telégrafos (Sintect), a proposta que a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) propôs reduziria a reposição para 0,8% de reajuste, o que representa R$ 13 no salário-base de carteiro.
Leia mais:
+ Márcio Victor, do Psirico, diz que se tremeu com parceria com Pabllo Vittar
+ Criança de 2 anos morre depois de ser atacada por cachorros enquanto dormia em MG