Em CG: mais de seis toneladas de produtos são apreendidas na Feira da Prata
A fiscalização aconteceu em conjunto pelas polícias Civil e Militar, Procon Municipal e a Gerência De Vigilância Sanitária
Neste domingo (22), mais de seis toneladas de produtos foram apreendidas durante durante a operação Feira Legal, na Feira da Prata, em Campina Grande.
+ Criança senta em grelha de churrasqueira e precisa ser socorrida, em João Pessoa
A fiscalização aconteceu em conjunto pelas polícias Civil e Militar, Procon Municipal e a Gerência De Vigilância Sanitária (Gevisa). De acordo com Asfora Neto, assessor jurídico do Procon, eles receberam várias denúncias sobre a situação no local. Segundo o assessor, todos os produtos apreendidos estavam vencidos ou estavam com as datas de validade das embalagens adulteradas.
Alimentos, bebidas alcoólicas, cosméticos e produtos de limpeza. Os itens eram armazenados em depósitos nas proximidades do local. Segundo informações sobre a operação, até animais mortos foram encontrados.
Os produtos foram encaminhados para a sede da Gevisa e devem ser catalogados. Conforme Luciano Diniz, inspetor sanitário a quantidade pode aumentar depois que os produtos forem pesados. Em seguida, um aterro sanitário será o destino do material que deve ser destruído.
Leia mais: Inscrições para cursos técnicos do IFPB começam nesta segunda (23)
+ Desindexação do Orçamento pouparia R$ 37 bilhões, segundo proposta do Governo