TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
investigação

Laudo aponta que mancha de óleo no litoral nordestino pode ser da Venezuela

​Em nota à imprensa, o Ibama informou, há cinco dias, que estuda a possibilidade de que a fonte dessa contaminação seja mais de uma

Por Redação T5 Publicado em
Sobe para 53 numero de municipios atingidos por oleo no Nordeste
Foto: DR

Um laudo foi encaminhado pela Petrobras ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) indicando que o petróleo que contaminou o litoral do Nordeste pode ser originário da Venezuela. A informação é da ÉPOCA. 

Em nota à imprensa, o Ibama informou há cinco dias que estuda a possibilidade de que a fonte dessa contaminação seja mais de uma mas que o óleo que contamina praias distintas é o mesmo.

Ainda de acordo com nota fornecida pelo Ibama, uma análise realizada pela Petrobras apontou que o petróleo é encontrado sem derivado de processamento e que não foi retirado no Brasil.  Conforme a ÉPOCA, o Ibama atribui a informação à estatal e a Petrobras mencionou que há possibilidade de que o petróleo localizado seja venezuelano.

Sobre o vazamento da substância, a estatal afirmou: "A análise realizada pela Petrobras em amostras de petróleo cru encontrado em praias do Nordeste atestou, por meio da observação de moléculas específicas, que a família de compostos orgânicos do material encontrado não é compatível com a dos óleos produzidos e comercializados pela companhia. Os testes foram realizados nos laboratórios do Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), no Rio", declarou.

Veja também:

Anitta diz que quer 'desacelerar' carreira musical em 2020 para focar na de empresária

Lula rejeita regime semiaberto: "Não troco minha dignidade pela minha liberdade"



Relacionadas