Operação Calvário: Justiça do Rio de Janeiro concede liberdade a empresário preso na PB
Roberto Calmon está detido no presídio Bangu 3, no Rio, desde o dia 14 de dezembro do ano passado.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), através das 42ª Vara Criminal, concedeu, no fim da tarde desta sexta-feira (9), liberdade ao empresário Roberto Calmon que foi preso na Paraíba durante a primeira fase da investigação da Operação Calvário.
Ao PortalT5, um dos advogados do empresário, Alberdan Coelho, informou que reivindicou a revogação da prisão preventiva e requisitos favoráveis para a liberdade provisória com medidas cautelares. Conforme o advogado, uma audiência de instrução está agendada para acontecer no próximo dia 16.
Roberto Calmon está detido no presídio Bangu 3, no Rio, desde o dia 14 de dezembro do ano passado. O deputado federal, Eduardo Cunha, e o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, presos na Operação Lava Jato, também estão detidos no mesmo complexo penitenciário.
A Operação Calvário, que teve início ano passado, investiga possíveis irregularidades em contratos entre o Governo do Estado e Organizações Sociais responsáveis por gerir o serviço de saúde, como a Cruz Vermelha no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa Senador Humberto Lucena.
Veja mais:
+ Gaeco realiza operação contra desvio de R$ 1,1 bilhão em recursos públicos pela Cruz Vermelha
+ Operação Calvário: Gaeco e PRF cumprem 19 mandados em João Pessoa