Vídeo: construtores protestam conta atrasos no repasse de verbas do ‘Minha Casa, Minha Vida’
"Nós pedimos uma segurança ao governo para poder continuar trabalhando", disse o construtor Eduardo Chaves.
Representantes de construtoras com atuação na Paraíba realizaram um protesto no início da tarde desta quinta-feira (15). Eles reivindicam o corte e atraso no repasse de valores referentes ao programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, destinado à habitação.
+ “Timbu de Chernobyl”: visual do mascote do Náutico vira meme após aparição
+ Xuxa admite briga com Ivete Sangalo
O programa subsidia a aquisição da casa ou apartamento próprio para famílias com renda até 1,8 mil reais e facilita condições de acesso ao imóvel para famílias com renda até de 9 mil.
Recentemente, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) informou que cumpre com os repasses destinados ao programa, entretanto, avaliou que o programa extrapolou o limite financeiro previsto para este ano em apenas seis meses.
Segundo o construtor Eduardo Chaves, o setor pede uma rápida resposta do governo federal. “Essa é a terceira vez que realizamos essa manifestação. Nós pedimos uma segurança ao governo para poder continuar trabalhando. No segundo semestre do ano a gente não tá conseguindo produzir. O governo não está priorizando a construção civil. Temos mais de 80 obras paradas em João Pessoa, quase 800 funcionários sem emprego, sem poder trabalhar porque a gente não recebe da Caixa”, disse.
Veja
Leia mais:Asteroide pode atingir a Terra a qualquer momento, revela cientista
+ Vídeo: padre ortodoxo realiza batismo violento, machuca criança e é afastado
+ Band vaza quem vai estar na prova de eliminação na semifinal do 'MasterChef 2019'; veja
+ Participante danifica bolo de colega ao abraçá-la em prova do 'Bake Off Brasil'