Operação resulta em prisão no município de Guarabira, na PB
Os terminais de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras e Guarabira foram alvos da fiscalização.
Uma pessoa foi detida, nesta terça-feira (20), depois da Operação Bilhete deflagrada pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) e pela Polícia Civil. A prisão aconteceu na cidade de Guarabira, na Paraíba, sob a suspeita de crime de supressão de documentos.
Conforme a Sefaz-PB, foram fiscalizados 39 guichês de 20 empresas de transporte. Desses, foram lacrados 17 guichês pertencentes a 9 empresas por não estarem emitindo Bilhete de Passagem Econômico.
A operação apreendeu 18 equipamentos do tipo Point of Sale (local onde ocorre a transação de venda), 4 equipamentos de emissão de cupom fiscal, talonários de emissão manual de passagens em 16 guichês.
Também de acordo com a Sefaz-PB, foram confirmadas diferenças de cartão de crédito perante os valores de vendas declarados ao Fisco na ordem de R$ 160 milhões que poderão configurar crimes de sonegação fiscal.
Entenda a Operação Bilhete
O objetivo foi coibir irregularidades na emissão de bilhetes de passagens nos terminais rodoviários da Paraíba. A operação foi deflagrada simultaneamente nos terminais de João Pessoa; Campina Grande; Patos, Sousa, Cajazeiras e Guarabira.
Veja também:
+ Na PB, bebê é internado por espancamento pela segunda vez
+ Atirador de elite mata sequestrador que fazia passageiros de ônibus reféns na ponte Rio-Niterói