Portal T5 participa de Workshop promovido pelo Facebook e SJCC
Os treinamentos capacitaram os profissionais quanto aos métodos de comunicação para redes sociais.
O Sistema Jornal do Commércio e o Facebook realizaram treinamentos para capacitação de seus profissionais quanto aos métodos de comunicação para redes sociais. Além do corpo de comunicadores do SJCC, participaram do evento parceiros do NE10, considerado o maior portal de notícias do Nordeste.
Durante dois dias foram apresentadas as oficinas: Bootcamp do Instagram, Workshop de saúde do Feed e Crowdtangle com o Facebook. Maiara Camargo, Fernanda Nakandakari e Mariana Musa foram as palestrantes do evento.
O Portal T5, que mantém parceria com o NE10 desde o seu lançamento, foi convidado para o encontro realizado nas últimas quinta e sexta-feira em Recife-PE. Para a editora de conteúdo online do Portal T5, Renata Nunes, o encontro resulta em troca de experiências e conhecimentos que ajudarão tornar a comunicação nas redes sociais mais clara e efetiva.
“Criar conteúdo diariamente, em um mundo em constante mudança, é um dos maiores desafios para os profissionais de comunicação. A preocupação não se limita a apenas criar esses conteúdos, mas tratar a notícia com seriedade e buscar maneiras eficazes de distribuí-los nas diversas plataformas. Aqui trocamos experiências com especialistas na área e certamente levaremos boas ideias para o Portal T5 e seu público crescente”, analisou.
Gustavo Belarmino, editor executivo do Ne10, acredita na importância de estreitar a relação com as redes sociais e na força que elas têm na distribuição dos conteúdos.
“É muito importante para nós que fazemos parte do Sistema Jornal do Comércio de Comunicação estreitar essa parceria com empresas tão grandes do mundo digital, como Google e Facebook, e receber representantes dessas empresas no Sistema. Nós que temos veículos offline, como rádio e TV, hoje com grande força também no digital, estreitar essa relação com as redes sociais é muito importante. É mais uma forma, e uma forma muito potente, de propagação do nosso conteúdo e sobretudo do conteúdo com credibilidade. A gente aprende e percebe que nós estamos no caminho certo: difundindo a informação para um público cada vez mais conectado, um público jovem, e um público mais velho que consumindo de outra forma a informação. Essa parceria de reciclagem, de troca de informação, nos faz perceber que estamos no caminho da inovação e da comunicação com qualidade”, destacou.