TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
justiça

Procuradoria deve recorrer liminar que possibilita comerciantes trabalharem na Festa das Neves

Após análise da liminar, ficou determinado pela Justiça a participação dos ambulantes no evento.

Por Redação T5 Publicado em
FESTA DAS NEVES 17 07 2019
Foto: Divulgação

A Procuradoria Geral do Município informou que irá recorrer à liminar judicial que possibilitou comerciantes trabalharem na Festa das Neves, em João Pessoa. A decisão foi da 4ª Vara de Fazenda Pública da Capital nessa terça-feira (30).

Segundo o procurador geral, Adelmar Azevedo Régis, a Prefeitura Municipal ainda não foi oficialmente intimada da decisão, mas ainda nesta quarta-feira (31) apresentará o recurso ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). "A decisão se choca com todo o esforço de disciplinamento urbano e defesa do patrimônio histórico, artístico e cultural da cidade, inclusive vai contra termo de ajuste de conduta firmado com o Ministério Público Estadual", afirmou.

De acordo com o processo judicial, onze comerciantes, dentre eles, pessoas que colaboram com o evento há mais de 20 anos, estavam sem as participações autorizadas, embora devidamente inscritos no cadastro de ambulantes para a Festa das Neves.

Após análise da liminar, ficou determinado pela Justiça a participação dos ambulantes no evento.

No dia 9 deste mês, um grande tumulto foi registrado na Central de Comercialização de Agricultura Familiar (Cecaf), no bairro José Américo, em João Pessoa para o cadastro dos comerciantes para trabalhar na Festa das Neves deste ano.

De acordo com testemunhas, a confusão começou no momento em que o represente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) iniciaria uma fala.

“O tumulto começou na hora que o secretário ia se pronunciar. Teve algumas agressões e eu fui atingido. Estou indo prestar um boletim de ocorrência”, explicou uma testemunha à Rede Tambaú de Comunicação. Um homem identificado por Antônio também ficou ferido.

Na ocasião, Marcelo, socorrista do Samu, explicou que a equipe foi designada para ir à Cecaf atender múltiplas vítimas de agressão física. Uma mulher apresentava sangramento intenso na cabeça e precisou ser atendida por profissionais do suporte avançado.

Veja também:

Polícia prende dupla suspeita de assalto a ônibus em João Pessoa



Relacionadas