Elefanta Lady quebra cercado da "Bica"
O fato aconteceu por volta das 7h desta segunda-feira (17).
A elefanta Lady quebrou uma estaca de madeira e acabou saindo do cercado no Parque Zoobotânico Arruda Câmara - “A Bica”. O fato aconteceu por volta das 7h desta segunda-feira (17).
“Ela quebrou uma estaca de madeira e andou por cerca de 10 metros próximo do recinto. Lady ficou fora da cerca, mas sem apresentar perigo”, explicou Jair Azevedo, diretor do parque.
De acordo com Jair, houve um vazamento de corrente elétrica, o animal descobriu e acabou saindo. O local já foi consertado e Lady voltou ao seu abrigo. “Houve esse vazamento na corrente elétrica, ela é muito inteligente e descobriu, daí quebrou a estaca e saiu. Os tratadores rapidinho conseguiram levá-la de volta”, disse ao Portal T5.
Em nota, a Prefeitura de João Pessoa informou que a parte elétrica foi danificada por conta da chuva.
+ Dentista recém-formado que vivia em barraco em João Pessoa ganha estágio profissional
O recinto tem um fosso de concreto que circula 50% da área, com a função de oferecer segurança ao animal e à população. Tem ainda uma área de cambiamento para tratamento de Lady, tanques de água, de areia e de lama. A área do abrigo é feita com estrutura metálica com troncos de eucalipto tratado e muro de concreto.
O recinto foi construído seguindo a Instrução Normativa 169 do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que institui e normatiza o uso e manejo da fauna em cativeiro no território brasileiro e seguiu orientações da ONG norte-americana Global Sanctuary for Elephants.
A elefanta Lady foi doada à cidade pelo Circo Europeu, em 2014. Ela recebe tratamento e acompanhamento veterinário desde os primeiros dias em que chegou a João Pessoa.
Leia Também:
+ "É um hospital perigoso", diz direção do CRM-PB sobre Trauminha de JP
+ "A falta de energia ocasionou a morte da minhã mãe", acusa filho de paciente do Trauminha de JP
+ "Ficamos na promessa", diz moradora que perdeu tudo após enchente no bairro São José