Venezuelana é diagnosticada com malária no Conde
Diagnóstico foi confirmado nessa terça-feira (25), no município do Litoral Sul.
Uma mulher da Venezuela foi diagnosticada com malária nessa terça-feira (25), no município do Conde, no Litoral Sul paraibano.
De acordo com a assessoria do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, a paciente de 51 anos chegou ao Brasil no dia 1º de junho. A mulher apresentou sintomas da doença desde a chegada à Paraíba, no último domingo (23).
Este seria o 13º caso registrado no estado em 2019, mas segundo o HULW, não faz parte do grupo de pacientes investigados na Paraíba, pois o vírus não foi contraído nesta região.
O HULW ainda informou que, atualmente, apenas a venezuelana permanece internada. Um agricultor de 32 anos diagnosticado com a doença do sítio Gurugi II, no dia 18 de junho, recebeu alta na tarde de terça.
De acordo com a assessoria do município, a venezuelana não faz parte do programa de Acolhimento da Casa do Migrante, localizado em Jacumã.
A Secretaria de Saúde de Conde realiza entre os dias 25 e 30 de junho uma agenda de ações em prevenção a novos casos de contaminação do vírus. Entre as atividades, são realizadas testes rápidos, assistência aos pacientes nos retornos da avaliação e borrifação nas casas de usuários positivos. Confira o calendário completo.
Veja mais:
+ PIS 2018/2019 pode ser sacado até sexta-feira (28); saiba quem tem direito