Presidente de sindicato diz que greve não afetou pagamento de servidores na PB
O Tribunal Regional do Trabalho determinou o retorno de 50% dos trabalhadores
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT13), Desembargador Volnei de Macedo Cordeiro, determinou o retorno imediato de 50% dos vigilantes em transporte de valores que estão em greve.
A liminar foi concedida a pedido do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado da Paraíba. Caso a decisão não seja cumprida o sindicato da categoria terá que pagar uma multa diária de R$ 10 mil.
Além da determinação do retorno de metade dos profissionais ao trabalho, o desembargador marcou audiência de conciliação referente ao Dissídio Coletivo da categoria para a próxima segunda-feira (6) às 14h no auditório do tribunal pleno sede do TRT 13, em João Pessoa.
De acordo com o presidente do sindicato dos bancários na Paraíba, não houve registros de transtornos envolvendo a falta de abastecimentos nos caixas eletrônicos, mesmo com o paramento dos servidores públicos.
"Está sendo pagamento das folhas de Servidores Municipais e estaduais a informação que nós temos dos colegas bancários e que esses caixas eletrônicos estão sendo abastecidos com reforço de carros fortes, sendo escoltados por outros e até o momento nós não temos nenhuma informação de falta de numerário para suprimento desses pagamentos", relatou.