TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Edson Mota

Vídeo: Tumulto é registrado dentro de Centro Socioeducativo em João Pessoa

Funcionários e visitantes foram evacuados do local.

Por Redação T5 Publicado em
Centro socioeducativo edson mota nova
Guarnições da Polícia e do Corpo de Bombeiros foram encaminhados ao local Guarnições da Polícia e do Corpo de Bombeiros foram encaminhados ao local Foto: Reprodução / Redes Sociais

Era por volta das 13h desta quinta-feira (2), quando guarnições da Polícia Militar (PM), ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas ao Centro Socioeducativo Edson Mota, no bairro de Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa.

À imprensa, familiares de jovens detentos - que se alojaram na entrada da unidade - informaram que um princípio de tumultuo foi registrado entre os pavilhões do centro. Após isso, além dos visitantes, funcionários da unidade de ressocialização foram retirados do local.

Cerca de 60 policiais participaram da operação articulada cujo objetivo era conter os ânimos dentro do Centro. Segundo Noaldo Meirelles, presidente da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac), pelo menos 35 jovens foram responsáveis pelo tumulto. Ele falou sobre o que aconteceu:

"Tudo começou próximo das atividades do almoço serem iniciadas quando alguns jovens saíram [do bloco] e outros retornaram. Nesse momento houve um atrito. Eles seguiram para o telhado do bloco C. Nenhum dos outros dois blocos participaram da ação. ", disse.

Confira abaixo o momento em que equipes do Batalhão de Operações Especiais entram na unidade:

Visualizar esta foto no Instagram.

???? Vídeo mostra o momento em que unidades do BOPE entram no Centro Socioeducativo Edson Mota, em Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa | ????: @verinhopaparazzo / RTC #tumulto #Mangabeira #CentroSocioeducativo #Polícia #Viaturas

Uma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 2 de Mai, 2019 às 10:30 PDT

Trabalho da polícia

De acordo com o Major Benevides, do 5º Batalhão da PMPB, uma negociação foi realizada com os menores. "Colocamos escadas e pedimos para que alguns descessem do teto da unidade. Os ânimos foram apaziguados", contou. Ainda segundo relato, não há vítimas graves. Entretanto, um adolescente se feriu na tentativa de subir em um dos telhados e uma funcionária da unidade chegou a passar mal e desmaiou. "Nada grave. Nada com relação a agressões", alertou.

Uma mulher desmaiou na entrada do Centro Socioeducativo e precisou ser socorrida


Relacionadas