Motoristas de aplicativo decidem paralisar atividades em João Pessoa
O protesto é realizado por conta da alta de combustível e o preço da corrida.
Motoristas
que
trabalham com transporte por aplicativo anunciaram paralisar as atividades nesta quarta-feira (8), em João Pessoa. A
ação acontece em atendimento
a manifestação
nacional programada para o
dia em que estava
agendada a inserção da
Uber na bolsa de valores.
De acordo com a Comissão de Regulamentação dos Apps de Transporte de João Pessoa, há cerca de 10 mil motoristas cadastrados no aplicativo na cidade. Destes, cerca de 5 mil são ativos.
Em entrevista ao Portal T5, Fernando Barros, vice-presidente da Associação de Motoristas da Uber na capital disse que o movimento acontece pela “necessidade por conta da defasagem nas taxas cobradas e as baixas tarifas”. A manifestação está prevista para acontecer no estacionamento do estádio Almeidão, no bairro do Cristo Redentor, a partir das 8h.
A logística prevista inicialmente não conta com o deslocamento dos manifestantes para determinada instituição da capital. “Nosso objetivo é fazer com que a sociedade entenda a nossa necessidade, e não de atrapalhar nada”.
“Nossa insatisfação é destinada a Uber pelo nosso custo de operação. Estamos nessa briga pra que a gente mostre a sociedade e a empresa essa situação. Queremos melhores tarifas e menores taxas além de segurança”, completou.
Ainda segundo ele, os motoristas pedem pela regulamentação da atividade cuja proposta é discutida e alvo de divergências na classe política.
Leia mais: Gerente de posto é autuado em flagrante por fraude na venda de GNV, em JP
+ Após perder cargo, delegado condenado por cobrança de propina é promovido na Polícia Civil da PB