Banho de mar deve ser evitado em 32 trechos de 25 praias na Paraíba
Banhistas devem ficar distantes cerca de 100 metros à direita e à esquerda dos trechos apontados como impróprios.
De acordo com o relatório divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), por meio da Coordenadoria de Medições Ambientais (CMA), há pelo menos 32 trechos em 25 praias da Paraíba classificados como impróprios para o banho.
Em João Pessoa, na Praia do Bessa I, deve-se evitar o trecho localizado na Avenida Presidente Afonso pena, próximo ao maceió. Na praia do Caribessa, evitar o banho no final da Rua Dr. Abel Beltrão, junto à desembocadura da galeria pluvial. Já na praia do Bessa II, o trecho nas imediações do nº 2001, no fim da Avenida João Maurício, está impróprio para banho. Na Praia de Manaíra, deve-se evitar o banho em frente à quadra de Manaíra e nas proximidades do nº 293, na Avenida João Maurício, evitar também próximo à galeria pluvial no final da Ruy Carneiro.
Ainda na Capital, na Praia de Cabo Branco, deve-se evitar o banho em quatro trechos: no final das ruas Avenida Monsenhor Odilon Coutinho e Avenida Buarque; em frente à Rua Áurea, próximo à galeria pluvial; nas proximidades da rotatória da Avenida Cabo Branco e no trecho em frente à desembocadura da galeria de água pluvial. Já na Praia do Seixas, está impróprio o trecho próximo à desembocadura da galeria pluvial na Rua dos Pescadores. Na Praia da Penha, evitar próximo à desembocadura do rio Aratu e da desembocadura do rio do Cabelo. Na Praia de Jacarapé, em frente à desembocadura do Rio Jacarapé. Na Praia do Arraial, em frente à desembocadura do Rio Cuiá.
Na orla do Município de Cabedelo, na Praia do Jacaré, deve-se evitar o banho à direita do estuário do Rio Paraíba. Na Praia de Camboinha, na Rua Benício de Oliveira, próximo a desembocadura da galeria pluvial. Já na Praia de Ponta de Campina, nas proximidades da galeria de águas pluviais que desemboca no mar.
Na Praia de Formosa, evitar no final da Rua Monsenhor José Coutinho da Silva. Na Praia de Miramar, é recomendado o trecho em frente ao nº 368, na Avenida Cassiano da Cunha Nóbrega. E na Praia de Areia Dourada, evitar o banho no trecho próximo ao nº 432, na Rodovia Governador Antonio Mariz.
No Município de Pitimbu, na Praia de Pitimbú é sugerido que se evite banho nas proximidades do final da Rua da Paz. Na Praia do Maceió, evitar trecho de frente à desembocadura do Riacho Engenho Velho. Já na Praia de Acaú/Pontinha, evitar banho próximo ao Rio Goiana. Já na Praia da Guarita, é recomendado que se evite nas imediações da desembocadura da lagoa. Na Praia do Azul/Santa Rita, o trecho nas proximidades da desembocadura das galerias de águas pluviais está impróprio para banho. Na Praia dos Coqueiros, evitar na Rua Almirante Tamandaré em frente ao número 1292.
Em Lucena, a recomendação se aplica a seis trechos: na Praia de Bonsucesso, ao fim da Rua Mariano de Souza Falcão; na Praia de Ponta de Lucena, próximo ao nº 1555 da Rodovia PB 008; na Praia de Gameleira, na proximidade da desembocadura do riacho Araçá na Rua Porfírio Guedes Lucena; na Praia de Lucena, na Rua Otávio M. Falcão, evitar o banho próximo a desembocadura do riacho; na Praia de Fagundes, ao fim da Travessa São José; e na Praia de Costinha, na Rua Santo Antonio.
A Sudema recomenda que os banhistas fiquem distantes cerca de 100 metros à direita e à esquerda dos trechos apontados como impróprios. O próximo relatório será emitido no dia 17 de Maio.
Nas demais praias o banho de bar pode ser realizado sem problemas com a qualidade da água que varia de excelente, muito boa e satisfatória.
Leia mais: Confira a previsão do tempo para este sábado em João Pessoa
+ Em busca da primeira vitória no Brasileirão, Treze encara o Imperatriz fora de casa
+ Neymar pega 3 jogos de suspensão por agredir torcedor, mas joga sábado
+ Polícia autua sete pessoas por venda ilegal de ingressos em jogo do Botafogo em João Pessoa