CRM-PB interdita atividade médica na UPA de Bayeux, na Grande João Pessoa
A equipe compareceu ao ambiente para averiguar uma denúncia de agressão
A Unidade de Pronto Atendimento do município de Bayeux, na Grande João Pessoa, foi interditada na noite desta terça-feira (14), pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB). A equipe verificou irregularidades no local.
Em entrevista ao PortalT5, o diretor de fiscalização do CRM-PB, João Alberto, afirmou que a equipe compareceu à unidade para averiguar uma denúncia de que uma médica teria sido agredida no setor de pediatria da unidade.
Um pai incomodado e impaciente com a lentidão no atendimento teria agredido verbalmente a profissional que estava fornecendo assistência aos pacientes.
Entretanto, chegando ao local, foi constada a precariedade no ambiente. De acordo com o diretor, a infraestrutura da unidade está inadequada para atendimento. Segundo ele, alguns dos problemas encontrados foram a superlotação, problemas com esterilização de lençóis, falta de materiais e medicamentos, representando risco à população.
Ele declarou ainda que, em detrimento das circunstâncias do local, o episódio da agressão teria sido apenas um fator secundário para a interdição.
+ Gaeco cumpre mandados contra esquema de fraudes em mais de R$ 1 milhão em licitações
+Estudantes denunciam assédio sexual em escola técnica de João Pessoa