Justiça da PB determina que empresas aéreas indenizem clientes por atraso em voo
Um dos voos teria atrasado aproximadamente 1 hora e 30 minutos.
Duas empresas aéreas foram condenadas a pagar uma indenização por danos morais no valor de R$ 5 mil a duas passageiras. A decisão foi da juíza Magnogledes Ribeiro Cardoso, da 17ª Vara Cível da Comarca de João Pessoa.
Durante viagem de São Paulo a João Pessoa teria acontecido problemas com atraso. Segundo o processo, as passageiras compraram os bilhetes sendo o primeiro trecho Ribeiro Preto/Guarulhos e o segundo, Guarulhos/João Pessoa.
O voo com destino a Guarulhos teria atrasado aproximadamente 1 hora e 30 minutos, provocando perda da conexão e elas precisaram esperar até o dia seguinte para embarcar.
+Grupo é preso em flagrante suspeito de tentar abrir conta bancária com documentos falsos em JP
Uma empresa afirmou que o atraso não excedeu o prazo permitido na legislação e a aeronave realizou uma manutenção não programada. A segunda empresa alegou que o atraso foi provocado pela outra companhia aérea.
A juíza entendeu que ficou demonstrada a falha na prestação dos serviços.
“Ora, o atraso do voo foi de aproximadamente 1h30min, tempo suficiente para as promoventes perderem a conexão e terem que esperar por aproximadamente 24 horas para embarcar em outro voo, uma espera bem superior ao suportável”, afirmou.