Prefeito de cidade paraibana exonera todos os comissionados e alguns secretários
Ao Portal T5, a assessoria da prefeitura disse que o principal objetivo da decisão é enxugar a folha salarial.
Conforme decisão publicada no Diário Oficial da cidade de Patos, no Sertão paraibano, Sales Júnior, prefeito interino da cidade, decidiu exonerar coletivamente todos os ocupantes de Cargos Comissionados, da Administração Direta e Indireta da Prefeitura municipal. A decisão consta na página 1 do documento datado em 9 de abril.
Ainda segundo o texto, o decreto não é direcionado a secretários, superintendentes das autarquias e ao presidente da Fundação Cultural de Patos(FUNDAP); setores estratégicos da administração, como os componentes do setor e das Comissões de Licitação e do Concurso Público, bem como da Tesouraria e de Tributos; e outros setores essenciais e estratégicos da Administração, cuja demissão venha acarretar imediato prejuízo a fruição dos serviços públicos, mediante comunicação do Secretário da Pasta, no prazo de 5 (cinco) dias.
Além dos servidores comissionados, os secretários de Administração, Marcos Túlio, e Saúde, Davi da Paz, também foram exonerados.
Em entrevista ao Portal T5, a assessoria da prefeitura informou que realizará um levantamento para identificar a quantidade de pessoas que integram a lista. Em justificativa, a assessoria alegou que a decisão foi tomada com o intuito de redução da folha salarial.