TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
homicídio

Audiência de acusado de matar Luanna Alverga acontece nesta sexta (12)

A audiência de instrução deve acontecer com a presença das duas partes e tem o objetivo de produzir provas orais e debater a causa.

Por Redação T5 Publicado em
Luanna alverga
Após a reconstituição do crime, a polícia concluiu que o tiro que matou Luanna não foi disparado acidentalmente. Após a reconstituição do crime, a polícia concluiu que o tiro que matou Luanna não foi disparado acidentalmente. Imagem: Reprodução / TV Tambaú

Acontece nesta sexta-feira (12), a audiência de instrução de Yuri Ramos Coutinho Nóbrega, acusado de matar com um tiro de arma de fogo a namorada Luanna Alverga, de 20 anos, no dia 23 de julho de 2017. A sessão, inclusive, teria sido suspensa no ano passado em função da ausência de uma testemunha de acusação.

A audiência de instrução deve acontecer com a presença das duas partes e tem o objetivo de produzir provas orais e debater a causa, para que o juiz possa ter mais embasamento para decidir a sentença.

Entenda o caso

Luanna Alverga foi morta com um tiro de espingarda na cabeça durante uma festa na casa da família do namorado, no bairro do Róger, na capital paraibana.

Na época, Yuri Ramos Coutinho Nóbrega se apresentou como autor do disparo, alegando ser acidental. Em depoimento, o acusado que a namorada foi ao banheiro de um quarto que fica nos fundos da residência e ele a acompanhou.

No local, Yuri teria pego a arma para mostrar a jovem e, segundo contou, ele pensava que o objeto estava com defeito. Após investigações e a reconstituição do crime, a polícia concluiu que o tiro que matou Luanna não foi disparado acidentalmente.

Em agosto de 2017, um alvará de soltura foi expedido pela juíza titular do 2º Tribunal do Júri de João Pessoa pedindo a soltura do acusado. O jovem cumpriu prisão preventiva desde que se apresentou à delegacia até a decisão judicial, e está em liberdade até o momento.



Relacionadas