TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
liberada

Juíza concede liberdade a Livânia Farias, ex-secretária de Administração da Paraíba

Ela foi presa em março no âmbito da Operação Calvário, e estaria colaborando com as investigações

Por Redação T5 Publicado em
Livania farias secretaria paraiba
Livânia Farias, ex-secretária de Administração do Governo do Estado da Paraíba Livânia Farias, ex-secretária de Administração do Governo do Estado da Paraíba Foto: Reprodução/Internet

A ex-secretária de Administração do Estado, Livânia Farias, deve deixar a prisão ainda nesta terça-feira (23). Ela está detida na 6ª Companhia da Polícia Militar em Cabedelo, na Grande João Pessoa, desde o dia 16 de março.

A juíza responsável pelo caso, Andréa Gonçalves Lopes Lins, da 5ª Vara Criminal de João Pessoa, converteu a prisão de Livânia em medidas cautelares. A justificativa para a decisão é de que a ex-secretária está colaborando com as investigações.

Ela fica proibida, por exemplo, de ter acesso às repartições do Governo do Estado, de se deslocar a locais com distância superior a 200 metros da Comarca de João Pessoa, de exercer funções públicas, de manter contato com testemunhas e outros investigados da Operação Calvário, e por último, fica obrigada a comparecer mensal ao Ministério Público, em data a ser ajustada com o próprio órgão.

Ela é investigada no âmbito da Operação Calvário por fraudes em contratos com organizações sociais de saúde na Paraíba. Há acusações de fraudes em licitações, superfaturamentos e pagamentos feitos a autoridades. Livânia também é suspeita de ter recebido vantagem indevida no valor de R$ 840 mil, o que configura corrupção passiva.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba continua investigando o caso.

Leia também: 

Operação Calvário II: processos envolvendo Livânia Farias são remetidos ao 1º Grau por perda de foro privilegiado

Livânia Farias pede exoneração do cargo de secretária de Administração da Paraíba



Relacionadas