TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Levantamento

Paraíba está entre os 5 estados do Nordeste em que jovens mais buscam aprender matemática online

As matrículas de cursos EAD aumentaram 17,6% em 2017, e o número de estudantes da modalidade atingiu 1,8 milhão no mesmo período.

Por Redação T5 Publicado em
Ensino superior

O Ensino à Distância (EAD) é uma realidade cada vez mais presente na vida de jovens e adultos que estão em busca de uma forma de estudar com custos mais baixos e horários mais flexíveis.

De acordo com pesquisa realizada pelo Censo da Educação Superior, divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as matrículas de cursos EAD aumentaram 17,6% em 2017, e o número de estudantes da modalidade atingiu 1,8 milhão no mesmo período.

Ensino pelo Youtube

Seguindo essa tendência, o Nordeste tem se destacado cada vez mais dentre os usuários. Um exemplo é a plataforma do professor Ferretto, considerado um dos maiores influenciadores de matemática da América Latina, no Youtube. Os dados mostram que os alunos da região Nordeste são o segundo principal grupo em acessos no canal, sendo 33,3% do total de inscritos, ficando atrás apenas do Sudeste, que corresponde a 40,5%.

“Hoje, o Nordeste é destaque e encabeça uma série de rankings de educação no país. Fico muito feliz que estudantes dessa região tenham números expressivos também em minha plataforma e em meu canal no Youtube”, comenta o professor.

Na região, a Paraíba é destaque, ocupando o quinto lugar dentre os nove estados, correspondendo a 3% dos estudantes, um total de 57.380 inscritos em seu canal no Youtube, um número já muito expressivo, mas que, segundo Ferretto, deve aumentar. “Meu objetivo é ampliar cada vez mais a quantidade de estudantes maranhenses e fazer com que eles tomem gosto pela matemática, aprendendo a matéria de uma forma divertida e prazerosa”, projeta.

Leia Também:

+ Com 1 mil vagas, governo abre inscrições de concurso para professores na Paraíba

+ Entenda quais são os passos após a aprovação da PEC da Previdência na CCJ

+ Vídeo: Incêndio atinge apartamento em bairro nobre de João Pessoa



Relacionadas