TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
tv tambaú

Multipropriedade imobiliária é tema do Tambaú Imóveis deste sábado (26)

Apresentado pelo jornalista Rômulo Soares, programa vai ao ar às 9h15 na TV Tambaú, ao vivo

Por Redação T5 Publicado em
Romulo tambau imoveis
Rômulo Soares comanda o Tambaú Imóveis todos os sábados, na TV Tambaú Rômulo Soares comanda o Tambaú Imóveis todos os sábados, na TV Tambaú Foto: Divulgação/TV Tambaú

O Tambaú Imóveis deste sábado (26) vai discutir um assunto recente: o instrumento de multipropriedade imobiliária, instituído pela Lei nº 13.777/2018, que nada mais é do que várias pessoas se juntarem para comprar um mesmo imóvel. Para isso, os convidados do programa serão os conceituados advogados Adriano Godinho e Rodrigo Toscano de Brito.

A ideia é explicar como funcionava a multipropriedade no Brasil, também conhecida como time sharing, antes da lei ser estabelecida. Os advogados também vão esclarecer a diferença desse instrumento para o condomínio edilício, e se, nesse contexto, existe um critério mínimo de tempo do imóvel.

“Trataremos, com uma linguagem simples e de fácil compreensão, sobre essa nova disciplina que aborda o parcelamento temporal do imóvel, à luz do Código Civil e da Lei de Registro Público, além de suas consequências práticas, a exemplo da responsabilidade por dívidas, como o IPTU”, afirmou Rômulo Soares, jornalista e apresentador do programa, que vai ao ar às 9h15 na TV Tambaú, ao vivo.

O Tambaú Imóveis conta com apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras ABC, Massai, MRV e Delta Engenharia. Além de entrevistas, o programa traz ainda quadros como o Giro de Ofertas, que reúne os melhores imóveis das principais construtoras e imobiliárias do estado, e o Momento Imobiliário, apresentado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro.

O telespectador pode participar com perguntas em tempo real sobre o tema do dia através do WhatsApp, pelo número (83) 99854-2857.

Leia também:

Conta de luz passa para bandeira amarela e fica mais cara em maio

Justiça manda Bancoop e OAS devolverem dinheiro de imóvel no prédio do triplex a Lula



Relacionadas