Multipropriedade imobiliária é tema do Tambaú Imóveis deste sábado (26)
Apresentado pelo jornalista Rômulo Soares, programa vai ao ar às 9h15 na TV Tambaú, ao vivo
O
Tambaú Imóveis deste sábado (26) vai discutir um assunto recente:
o instrumento de multipropriedade imobiliária, instituído pela Lei
nº 13.777/2018, que nada mais é do que várias pessoas se juntarem para comprar um mesmo imóvel. Para isso, os convidados do programa serão os
conceituados advogados Adriano Godinho e Rodrigo Toscano de Brito.
A ideia é explicar como funcionava a multipropriedade no Brasil, também conhecida como time sharing, antes da lei ser estabelecida. Os advogados também vão esclarecer a diferença desse instrumento para o condomínio edilício, e se, nesse contexto, existe um critério mínimo de tempo do imóvel.
“Trataremos, com uma linguagem simples e de fácil compreensão, sobre essa nova disciplina que aborda o parcelamento temporal do imóvel, à luz do Código Civil e da Lei de Registro Público, além de suas consequências práticas, a exemplo da responsabilidade por dívidas, como o IPTU”, afirmou Rômulo Soares, jornalista e apresentador do programa, que vai ao ar às 9h15 na TV Tambaú, ao vivo.
O Tambaú Imóveis conta com apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras ABC, Massai, MRV e Delta Engenharia. Além de entrevistas, o programa traz ainda quadros como o Giro de Ofertas, que reúne os melhores imóveis das principais construtoras e imobiliárias do estado, e o Momento Imobiliário, apresentado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro.
O telespectador pode participar com perguntas em tempo real sobre o tema do dia através do WhatsApp, pelo número (83) 99854-2857.
Leia também:
Conta de luz passa para bandeira amarela e fica mais cara em maio
Justiça manda Bancoop e OAS devolverem dinheiro de imóvel no prédio do triplex a Lula