TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Desdobramento

​Servidora da Procuradoria Geral da PB é presa na quarta fase da Operação Calvário

A Operação conta com apoio a Polícia Rodoviária Federal.

Por Redação T5 Publicado em
Operacao esperanca calvario carlos augusto
Um residencial no bairro de Manaíra foi um dos pontos visitados pelos agentes. Um residencial no bairro de Manaíra foi um dos pontos visitados pelos agentes. Foto: Carlos Augusto / RTC

Foi presa na manhã desta terça-feira (30), em consequência da quarta fase da Operação Calvário, a servidora pública Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro, lotada na Procuradoria Geral do Estado.

A operação investiga uma suposta organização criminosa suspeita de desviar recursos públicos por meio da prática de corrupção. A fase em questão acontece após o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB) e Polícia Rodoviária Federal cumprirem 18 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão deferidos pelo desembargador Ricardo Vital.

Os bairros na capital são Portal do Sol, José Américo, Água Fria, Manaíra, Aeroclube, Distrito Industrial, Mangabeira, Cuiá, Costa e Silva e Jaguaribe. A quarta fase da operação foi deflagrada após depoimentos da ex-secretária de administração do estado, Livânia Farias.

Resumo

A operação, que teve início no ano passado, investiga possíveis irregularidades em contratos entre o Governo do Estado e Organizações Sociais responsáveis por gerir o serviço de saúde, como a Cruz Vermelha no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa Senador Humberto Lucena.

A ex-secretária de Administração da Paraíba, Livânia Farias, chegou a ser presa em março, mas foi solta pouco mais de um mês depois após prestar depoimento e confessar os crimes apontados em denúncias formalizadas pelo MPPB.

Leia mais sobre: Gaeco e PRF cumprem 19 mandados em João Pessoa

João Azevêdo exonera Waldson Souza, Gilberto Carneiro e Claudia Veras

João Azevêdo nomeia novo secretário do Empreender Paraíba

Siga nosso Instagram e Facebook e fique bem informado!



Relacionadas