Secretária de Administração da PB é presa ao desembarcar no aeroporto de João Pessoa
Livânia Farias é secretária de Administração do Governo do Estado
Livânia Farias foi alvo da terceira fase da Operação Calvário, na última quinta-feira (14), onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão em 10 endereços nas cidade de João Pessoa e Sousa. A operação investiga uma suposta organização criminosa responsável por desvios de recursos públicos em contratos firmados com o governo da Paraíba, entre eles, com a Cruz Vermelha, que administra o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
Da acordo com o advogado de Livânia, Sheyner Asfóra, o mandado de prisão seria cumprido no dia 14, ou seja, no mesmo dia em que houve cumprimento de uma mandados de busca e apreensão de computadores e outros documentos em casas nas cidades de João Pessoa e Sousa. O advogado informou que o mandado de prisão não foi cumprido na quinta-feira (14) porque ela estava em Belo Horizonte, em uma viagem com a família.
A decisão do desembargador Ricardo Vital de Almeida determinou ainda o sequestro de um carro de luxo e uma casa no município de Sousa, que estariam no nome da Secretária Livânia Farias.
Segundo o ex-assessor do Governo do Estado Leandro Muniz, que foi uma das pessoas que trouxe à tona as informações que deram início às investigações, a casa que fica no município de Sousa teria sido comprada com propina.
Visualizar esta foto no Instagram.Uma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 16 de Mar, 2019 às 5:05 PDT