Justiça determina liberdade de pai e filho vítimas de assalto que culminou em suspeito morto
Ao entrar na casa, o acusado teria ido em direção ao quarto onde estavam um filho da vítima e sua neta
Após audiência de custódia, realizada nesta segunda feira (18), no Fórum Criminal de Cabedelo, a Justiça decretou a liberdade do pai e filho que reagiram a uma tentativa de assalto que culminou na morte de um suspeito. A decisão foi determinada pela juíza Ana Carolina.
Leia Mais:Tentativa de assalto termina com suspeito morto e vítimas feridas, na Grande JP
Segundo a delegada Vanderleia Gadi, da Delegacia de Homicídios de João Pessoa, o suspeito foi alvo de facadas e disparos de arma de fogo. "Nós fomos acionados por volta das 22h e íamos para uma ocorrência onde, durante um assalto, as vítimas teriam reagido, e, um dos assaltantes teria ido a óbito. Seriam três assaltantes e a minha pretensão era de trazer as supostas vítimas do assalto à delegacia, fazer os procedimentos e depois liberá-las. Porém, chegando ao local, e, por ocasião da realização da perícia, foi verificado - isso foi o que o perigo afirmou e reafirmou que realmente havia no cadáver sinais de pelo menos 5 disparos de arma de fogo e 10 ferimentos com golpe de arma branca.", disse.
Leia Mais: Vídeo: delegada explica prisão de vítimas em tentativa de assalto com suspeito morto
De acordo com uma das vítimas, três homens invadiram uma residência, abordaram os moradores e entraram no local em busca de dinheiro. Segundo o proprietário, um dos suspeitos estava armado e pediu objetos pessoais. Ao entrar na casa, o acusado teria ido em direção ao quarto onde estavam um filho da vítima e sua neta.
"Ele bateu na porta do quarto com muita força. Meu filho ficou com medo de abrir. Nessa hora ele disparou e chutou a porta", contou.
O disparo atingiu de raspão uma criança de 3 anos de idade. Segundo o relato, pai e filho entraram em luta corporal com o suspeito após ver a criança ferida. "Eu ceguei depois que ele atirou na minha filha", informou o filho do proprietário. "Eu estava assistindo vídeos com minha filha na cama. Ele invadiu lá. Ele saiu da casa dele com a intenção de invadir a minha.", completou.