Novo decreto de prisão contra Livânia Farias é cumprido durante audiência de custódia, em JP
A Secretária de Administração da Paraíba passou a maior parte do tempo calada
Em audiência de custódia, realizada nesta segunda-feira (18), A Secretária de Administração do estado da Paraíba, Livânia Farias, foi surpreendida com um novo mandado de prisão preventiva, decretado pela justiça. O juiz recebeu a informação sobre um outro mandado em um processo segue em segredo de Justiça, mas tem relação com operação Calvário.
Livânia passou a maior parte do tempo calada. Ela está proibida de receber visitas de agentes públicos. A secretária só vai poder receber familiares de primeiro e segundo graus, além dos advogados. Ela não quis falar com os jornalistas.
De acordo com o advogado de Livânia, Solon Benevides, o novo mandado de prisão tem a ver com a entrega de uma caixa de vinho recheada de dinheiro, que teria sido recolhida por Leandro Muniz, ex-assessor da secretária.
"Nós tomamos conhecimento agora como todos os senhores viram. Nós vamos estudar o processo e ver as medidas judiciais cabíveis. A defesa está tranquila em relação a qualquer medida judicial que venha a ser tomada, por que nós vamos restabelecer a verdade dos fatos. Nada do que foi dito pelo Ministério Público tem procedência", relatou Solon.
Leandro Muniz foi filmado recebendo uma caixa em hotel, no Rio de Janeiro. As imagens são de agosto do ano passado. Em depoimento ao Ministério Público, Leandro disse que foi buscar essa caixa de dinheiro a mando de Livânia Farias e que dentro havia quase R$ 900 mil em propina.