Cagepa conclui parte de serviços em estação de tratamento e reforça carros-pipa em CG
Segundo a empresa, abastecimento de água em Campina e mais oito cidades deve ser normalizado até segunda (25)
O presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcus Vinícius Neves, informou que os técnicos da empresa concluíram, na tarde desta quinta-feira (21), a montagem dos dois últimos transformadores que foram danificados após a pane que destruiu todo o sistema elétrico da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Gravatá, na última sexta-feira (15), na cidade de Queimadas, Agreste do estado;
O problema na ETA acabou comprometendo o abastecimento de água de Campina Grande e em mais oito municípios da região.
“Os trabalhos para recolocar a ETA de Gravatá em funcionamento normal seguem a todo vapor. Além da conclusão da montagem dos transformadores, nesta quinta-feira, nossos técnicos também concluíram a montagem e adequação dos quadros de comandos dos conjuntos motobombas da adutora de 800 milímetros que transporta a água até os reservatórios", explicou Marucs, adicionando que a previsão para a conclusão dos serviços no local deve ocorrer até o final da noite desta sexta-feira (22).
O presidente da Cagepa revelou ainda que nesta quinta chegaram de São Paulo peças complementares que servirão para a recomposição do sistema elétrico da estação de tratamento. “Estamos esperando agora pela chegada dos cabos de 400 milímetros quadrados, o que deve acontecer até o final da noite desta quinta”, complementou.
Carros-pipa
O presidente da Cagepa também destacou que os novos carros-pipa que foram autorizados pelo governador João Azevêdo já estão auxiliando no abastecimento de água em toda a cidade de Campina Grande.
“Só na noite de ontem, foram mais de dez abastecimentos feitos na rede hospitalar e de saúde pública. Durante todo o dia de hoje, os carros-pipa já estiveram em diversas comunidades, como no Acácio Figueiredo, Major Veneziano, João Paulo II, Ramadinha, Jardim Menezes e conjuntos Ronaldo Cunha Lima e Raimundo Suassuna”.
Leia também:
Abastecimento de água em CG deve ser normalizado até segunda-feira (25)
Campina Grande: prefeito promete uso de caminhões-pipa e decreta estado de calamidade