Alunos de escola estadual denunciam professor por assédio sexual
Um grupo com pelo menos 50 pessoas participou do protesto.
Estudantes do Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral – CPDAC, localizado no bairro do Valentina de Figueiredo, em João Pessoa realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (25), com o objetivo de reivindicar algumas situações referentes ao Centro de ensino, entre elas, um suposto caso de assédio sexual dentro da escola.
À equipe de reportagem da Rede Tambaú de Comunicação (RTC), alunos relataram a falta de segurança no centro de ensino e pediram melhorias na infraestrutura do colégio e a substituição de um professor por “conduta inapropriada”.
Alunas informaram que o profissional ‘passa dos limites’ dentro e fora da sala. Entre os relatos, estudantes informaram que ele costuma acariciar cabelos das jovens e usar vocabulário impróprio.
Uma ata foi entregue à direção do centro de ensino que é coordenada pela antiga gestora – cujo nome não foi identificado.
Segundo a gerente da Primeira Regional de Edução do estado, Wleica Aragão Quirino, uma reunião está prevista para acontecer no período da tarde e solucionar a questão.
Leia mais: Meteorologia explica motivos para a forte onda de calor na Paraíba
+ Queniano ganha prêmio de ‘melhor professor do mundo’
+ Juiz remarca audiência sobre supostos estupros em escola particular de JP
+ Mulher é agredida com golpes de faca e marido é o principal suspeito