João Azevêdo afirma que reunião no Fórum dos Governadores não resolveu dificuldades do Estado
Reunião aconteceu nesta terça-feira (26)
O governador João Azevêdo participou, nesta terça-feira (26), do Fórum de Governadores, em Brasília. A reunião aconteceu no intuito do Governo Federal apresentar um plano emergencial para promover ações para socorrer os estados em momentos de dificuldade.
Leia Mais: Sargento da PM é suspeito de agredir mulher e obrigá-la a dizer que foi assalto, em JP
O ministro da Economia, Paulo Guedes, abordou dois eixos para tratar com estado: a possibilidade de antecipação de um crédito para os estados que aderirem a recuperação fiscal de 50% do valor previsto e que a cessão onerosa poderia vir a partir de setembro.
De acordo com João Azevêdo, essas medidas não resolvem a princípio as dificuldades do Estado. “Essas propostas não resolvem a princípio os problemas do Estado, há questões emergenciais, que precisam de uma resposta mais rápida. O que esperávamos ver resolvido logo, ficou para o futuro e isso nos preocupa.”, disse.
Leia Mais:"Não há registro de queixa", diz delegada sobre denúncias de assédio em escola de JP
“É importante entender que dentro dessa proposta, os estados que fizerem e cumprirem suas obrigações, também sejam contemplados.”, afirmou.
Ele falou também sobre uma das principais necessidades do estado. “Existe a questão do déficit previdenciário que é comum a todos os estados e precisa ser enfrentado com medidas claras e objetivas como a crianção de um fundo de compensação para que esse déficit seja minimizado.”, declarou.
Ainda de acordo com o governador, um próximo encontrado não foi agendado.