CRM-PB apura denúncias de falta de pediatras no HU de João Pessoa
O órgão contou com o apoio de outros órgãos para realizar a inspeção
O Conselho Regional de Medicina fez uma vistoria no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, para apurar denúncias de que estaria faltando no pediatra na escala do fim de semana. O CRM contou com o apoio de outros órgãos para realizar a inspeção.
De acordo com o órgão, apenas uma médica estaria na escala para tomar conta de uma grande quantidade de pacientes, no Hospital Universitário. O diretor do Departamento de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa disse que recebeu denúncias e constatou a realidade da unidade hospitalar.
"Impossível, a quantidade é muito grande de crianças e consequentemente a profissional não ia ter condições de atender adequadamente. Ela pediu auxílio do Conselho que recebeu inclusive a direção do hospital que resolveu, porém nós temos uma deficiência no hospital. Realmente 5 pediatras necessitam ser contratados e também pelo menos dois ou três cirurgiões pediátricos. Isso depende como é a organização social que essa contratação seja realizada por essa organização social", afirmou.
João Alberto informou ainda que deve pedir auxílio ao setor jurídico do CRM-PB e da Procuradoria da República para cobrar a resolução do problema.
"Esperamos que essa contratação seja feita o mais breve possível. O conselho vai estar de olho, inclusive a situação foi enviada para nosso setor jurídico, como também tentaremos entrar em contato com a Procuradoria da República para que nos auxiliem também nessa solução do sistema" disse.
O diretor comentou ainda sobre o volume de denúncias que o CRM-PB têm recebido nos últimos meses.
"Os últimos meses existiram diversas denúncias. Frequentemente estamos saindo na mídia, até porque as denúncias vão se avolumando a cada dia que passa. Está havendo alguma coisa que precisa ser revista", finalizou.