TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
dados preocupantes

Paraíba registrou 3,4 mil acidentes de trabalho em 2018

Já no Brasil, os números mostram que um acidente acontece a cada 48 segundos

Por Redação T5 Publicado em
Samu
(Foto: Gilberto Firmino/ PMJP)
Acidentes de trabalho no Brasil são cada vez mais comuns Acidentes de trabalho no Brasil são cada vez mais comuns Foto: Reprodução

Acidentes de trabalhos costumam ser mais comuns do que se imagina. Só em 2018, a Paraíba registrou cerca de 3,4 mil casos desse tipo, com uma morte a cada 18 dias. Os dados são do Observatório de Saúde e Segurança do Trabalho (MPT e OIT).

Segundo o procurados-chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), a maioria dessas situações poderia não ter acontecido caso fossem observados alguns detalhes. “Estudos mostram que 90% dos acidentes poderiam ser evitados se as medidas protetivas fossem respeitadas”, explica ele.

Já no Brasil, um acidente de trabalho acontece a cada 48 segundos, com um trabalhador morrendo a cada três horas. Desde 2012, foram 4,6 milhões de acidentes registrados no país, sendo quase 800 mil somente no ano passado, pouco menos que a população de João Pessoa.

Ou seja, é como se toda a população da Paraíba (4 milhões de habitantes, segundo censo do IBGE 2018) e mais toda Campina Grande e região, formada por 19 municípios, cerca de 630 mil pessoas, tivessem sofrido um acidente de trabalho nesses sete anos.

Leia também:

Lava Jato do Rio denuncia Temer sob acusação de corrupção e peculato

Decisão sobre menores acusados de estupro em escola de João Pessoa sai na terça-feira (2)



Relacionadas