Vídeo: Chuvas provocam alagamentos e transtornos no Sertão da Paraíba
Em algumas cidades o percentual registrado foi superior aos 100 milímetros.
Desde as últimas 24h, as fortes chuvas que atingiram cidades no Sertão e Alto Sertão da Paraíba provocaram transtornos aos moradores. Alagamentos e até quedas de muros aconteceram nas Santa Terezinha, Sousa e Patos.
AoPortal T5, a assessoria de imprensa da prefeitura de Patos informou estar em contato com a Defesa Civil do município. Serviços de emergência, estão, inclusive, em estado de alerta no objetivo de evitar problemas ainda maiores que os alagamentos.
Na cidade, uma das mais atingidas pelo temporal, foram registrados cerca de 107mm só nas últimas horas. Ruas transformaram-se em pequenas quedas de água tamanha intensidade da correnteza. Raios e trovões também acompanharam as enchentes.
Em Sousa, um raio atingiu uma residência, danificou um muro e deixou os moradores assustados.
Em entrevista, a meteorologista Marle Bandeira, da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), disse que é comum esse período de chuvas acentuadas na região do Sertão e Alto Sertão neste período do ano. “Claro que, em alguns casos, o volume das chuvas ultrapassou os 100 milímetros e isso pode assustar alguns moradores. Continuaremos atentos”, informou.
Ainda segundo Marle, a agência prevê que os temporais podem ser identificados até o final deste domingo (31). “Essa é nossa estimativa. Vale o alerta pra o Litoral e o Agreste também. Pode chover forte entre hoje e amanhã (segunda, 1º)”.
Confira imagens cedidas pela assessoria da prefeitura de Patos:
Visualizar esta foto no Instagram.Uma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 31 de Mar, 2019 às 7:00 PDT
Leia mais: Cercados pela PM, suspeitos são presos após arrombar agência bancária na Paraíba
+ Colisão entre carro e ônibus deixa mulher ferida e trânsito complicado no Centro de João Pessoa
+ Incêndio atinge apartamento nos Bancários, em João Pessoa
+ Suspeito de cometer vários furtos é localizado em casa e preso pela PM, em João Pessoa
+ Deputado afirma que neto de Lula não morreu de meningite meningogócica