Álbum de figurinhas da Copa do Mundo vira febre em João Pessoa
Muitos pessoenses têm participados de encontros para trocar as figurinhas.
Há muito tempo que a realização de uma edição da Copa do Mundo de quatro em quatro anos virou tradição em todo mundo, sobretudo porque o futebol talvez seja o esporte mais popular do planeta. Mas sempre que a Copa se aproxima, outro tipo de diversão vira febre: os álbuns de figurinhas.
Com o mundial da Rússia perto de começar, o álbum de figurinhas do torneio já foi lançado e rapidamente ganhou as ruas de João Pessoa. Porém, quem coleciona as figurinhas sabe que é impossível completar o apenas comprando os pacotinhos, já que muitas delas vêm repetidas. Por isso, é necessário trocar com outras pessoas, e pontos de troca não faltam na capital paraibana.
“O intuito aqui é mais as trocas, mas à medida em que o álbum vai se completando e faltam poucas figurinhas, realmente tem algumas pessoas que vêm para negociar, até pela diversidade de figuras que tem, sobrando bastante. E tem algumas figurinhas que são valiosas né?”, contou o empresário Rafael Nunes, que foi até um shopping da cidade para realizar as trocas.
Já ficou mais do que provado que essa paixão não tem idade, e aquela ideia de que álbum de figurinhas é coisa de criança foi por água abaixo. O paraibano Nicholas Morais, por exemplo, coleciona álbuns desde a Copa do Mundo de 1994, que aconteceu nos Estados Unidos e cujo campeão foi justamente o Brasil. De lá para cá, ele completou todos e o fascínio pelas figurinhas só fez crescer.
“A gente marca encontros durante a semana, com pessoas que estão no mesmo bairro, na mesma faculdade. E marca de se encontrar por lá para trocar e até vender também”, explicou Nicholas.
Saiba mais na reportagem de Pollyana Sorrentino, que foi ao ar no programa Com Você, da TV Tambaú.