TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
protestos

Manifestantes interditam rodovias na Paraíba contra prisão de Lula

Outro protesto está marcado para acontecer no Centro de João Pessoa, às 14h.

Por Redação T5 Publicado em
Protesto mst lula

Com a determinação da prisão do ex-presidente Lula nesta quinta-feira (5) pelo juiz federal Sérgio Moro foi pedido que o ex-presidente se apresente de maneira voluntária na sede da Polícia Federal, em Curitiba, até às 17h desta sexta-feira (6).

Apoiadores de Lula prometem realizar vários protestos pelo país nesta sexta-feira (6). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Na Paraíba a movimentação dos manifestantes está acontecendo no Km 110 da BR-101, próximo ao município de Santa Rita, e no Km 52 da BR-230, a via está fechada em ambos os sentidos na altura da entrada do município de Pedras de Fogo. Até o momento a assessoria do órgão não sabe confirmar o horário que os protestos iniciaram, nem a quantidade de participantes.

Durante o protesto da BR-101, o condutor de um veículo, de modelo Troller, furou o bloqueio e após ultrapassar os pneus queimados atirou em direção aos manifestantes do lado contrário da via. Uma mulher foi atingida na perna e socorrida em um carro particular para o Hospital de Trauma de João Pessoa. A assessoria da unidade ainda não informou o estado de saúde da vítima.

Em contato com o Portal T5, o vereador e ex-presidente do sindicado dos bancários da Paraíba, Marcus Henriques (PT), disse acreditar na inocência do ex-presidente e que, nassa condição, ele não pode pagar por algo que não fez. Ele enfatizou ainda a repercussão internacional do caso.

"O Superior Tribunal Federal é motivo de chacota no exterior", disse.

Além disso, o parlamentar revelou que a militância em João Pessoa já está se organizando e nesta sexta vai às ruas em manifestação contra a prisão.

Farão parte da manifestação, sindicatos, membros de movimentos sociais, professores e estudantes. Eles devem se concentrar em frente ao Lyceu Paraibano e sair em protesto pelas ruas do Centro da Capital às 15h.



Relacionadas