Manifestantes interditam rodovias na Paraíba contra prisão de Lula
Outro protesto está marcado para acontecer no Centro de João Pessoa, às 14h.
Com a determinação da prisão do ex-presidente Lula nesta quinta-feira (5) pelo juiz federal Sérgio Moro foi pedido que o ex-presidente se apresente de maneira voluntária na sede da Polícia Federal, em Curitiba, até às 17h desta sexta-feira (6).
Apoiadores de Lula prometem realizar vários protestos pelo país nesta sexta-feira (6). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Na Paraíba a movimentação dos manifestantes está acontecendo no Km 110 da BR-101, próximo ao município de Santa Rita, e no Km 52 da BR-230, a via está fechada em ambos os sentidos na altura da entrada do município de Pedras de Fogo. Até o momento a assessoria do órgão não sabe confirmar o horário que os protestos iniciaram, nem a quantidade de participantes.
Durante o protesto da BR-101, o condutor de um veículo, de modelo Troller, furou o bloqueio e após ultrapassar os pneus queimados atirou em direção aos manifestantes do lado contrário da via. Uma mulher foi atingida na perna e socorrida em um carro particular para o Hospital de Trauma de João Pessoa. A assessoria da unidade ainda não informou o estado de saúde da vítima.
Em contato com o Portal T5, o vereador e ex-presidente do sindicado dos bancários da Paraíba, Marcus Henriques (PT), disse acreditar na inocência do ex-presidente e que, nassa condição, ele não pode pagar por algo que não fez. Ele enfatizou ainda a repercussão internacional do caso.
"O Superior Tribunal Federal é motivo de chacota no exterior", disse.
Além disso, o parlamentar revelou que a militância em João Pessoa já está se organizando e nesta sexta vai às ruas em manifestação contra a prisão.
Farão parte da manifestação, sindicatos, membros de movimentos sociais, professores e estudantes. Eles devem se concentrar em frente ao Lyceu Paraibano e sair em protesto pelas ruas do Centro da Capital às 15h.