Suspeito de balear comerciante “Zé do Peixe” é preso em João Pessoa
O crime aconteceu na Sexta-feira Santa, quando o comerciante saiu da peixaria para realizar um pagamento.
A polícia prendeu
nesta quinta-feira (5) um dos suspeitos de assaltar e balear o
comerciante José Joaquim Alves, mais conhecido como Zé do Peixe, no
bairro da Penha em João Pessoa, na última sexta (30).
O rapaz tem 22 anos, estava foragido desde então e foi localizado através de informações do Núcelo de Inteligência da Polícia Militar. Ele foi conduzido por policias do 5º Batalhão da PM até a delegacia responsável pelo caso.
Zé do Peixe tem 76 anos e no final da tarde da Sexta-feira Santa saiu da sua peixaria em uma caminhonete, na Praia da Penha, com destino ao Litoral Sul, para realizar um pagamento a um fornecedor de peixe.
Ao chegar próximo da saída para a rodovia PB-008, ele parou o veículo e desceu para urinar. Pouco depois, bandidos chegaram em outro carro e em uma moto e abordaram o comerciante, que estava armado e reagiu ao assalto. No entanto, ele acabou sendo baleado três vezes: na perna, nas nádegas e no abdômen.
O vendedor foi encaminhado para o Hospital Ortotrauma, o Trauminha, em Mangabeira, e passou por um procedimento cirúrgico, mas esteve consciente e orientado a todo o momento.
Os bandidos conseguiram levar o dinheiro que estava com o comerciante, e de acordo com imagens de câmeras de segurança obtidas pela polícia, os carros utilizados no crime haviam parado em frente à peixaria pouco antes da saída de Zé do Peixe.
Leia também:
Ricardo Coutinho diz que Cássio Cunha Lima “sempre compactuou com a bandidagem”
Em nota, PT afirma que STF 'rasgou a constituição' e diz que irá 'até as últimas consequências'