Dupla é presa após perseguição com armas, celulares e carro roubados
Foi montado um bloqueio na pista e foi dada ordem de parada para interceptação do veículo, entretanto, os ocupantes desobedeceram.
Dois homens foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar nesta terça-feira (03). A ação começou por volta das 06h30 no km 107, da BR 101, no município de Alhandra/PB. Os agentes da PRF estavam em serviço no posto de Mata Redonda e foram informados que um veículo Kia Cerato, de cor branca, com placa de Pernambuco com queixa de roubo passaria pelas imediações.
+ Fraudes em esquema de corrupção na Prefeitura de Cabedelo movimentaram cerca de R$ 30 milhões
Foi montado um bloqueio na pista e foi dada ordem de parada para interceptação do veículo, entretanto, os ocupantes desobedeceram e fugiram em direção a cidade de João Pessoa. Os agentes da PRF saíram em acompanhamento, perseguindo os suspeitos durante o percurso da fuga.
+ Volante do CSP morre em acidente de moto
O carro que transitava em alta velocidade não respeitou os sinais luminosos e sonoros de parada, fazendo inclusive manobras para jogar a viatura policial para fora da pista, dificultando a abordagem. O veículo em fuga transitou diversas vezes pelo acostamento colocando a vida de pedestres em risco.
No entanto, foi solicitado o apoio da PM na intenção de auxiliar a abordagem. Depois de um longo tempo de perseguição, o veículo acessou o bairro José Américo, nas proximidades do km-23 da BR 230. Neste ponto, a equipe PRF conseguiu interceptar o veículo e seus ocupantes, que foram rendidos e algemados.
+ Homem descobre traição e mata amante da esposa, na Paraíba
Os indivíduos portavam 2 pistolas calibre .40 que estavam municiadas, alimentadas e carregadas, sendo uma delas com a numeração raspada na posse de C.A.G. de 37 anos, natural de Pernambuco, que pesa ao desfavor um mandado de prisão em aberto da 4ª Vara Criminal de Pernambuco; a outra arma de fogo estava com R.F. de 41 anos. Com eles foram encontradas duas CNH falsas, dois RG falsos, duas pistolas de uso restrito .40, 46 munições de calibre .40, 41 dólares, 2878 reais e 5 celulares, além do carro roubado.
Os suspeitos foram encaminhados junto com o material para a Central de Polícia Civil, em João Pessoa-PB. Eles vão responder por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, roubo de veículo e uso de documentos falsos.
+ Prefeitura paraibana abre inscrições para concurso com mais de 80 vagas