Corregedoria da PM investiga caso de policial que atirou em vizinho, na Grande João Pessoa
De acordo com a corregedoria, ainda não é possível afirmar se ele sofre de transtornos psicológicos.
A Corregedoria da Polícia Militar da Paraíba informou que está investigando o caso do capitão da PM que atirou em um vizinho na noite do último sábado (31), no bairro de Intermares, em Cabedelo, que faz parte da Grande João Pessoa.
De acordo com o coronel Joselito Maciel Alexandre, corregedor da Polícia Militar, ainda não é possível afirmar que o policial sofre com problemas psicológicos.
+ Vídeo mostra capitão da PM atirando em vizinho, na PB
+ Após audiência de custódia, policial militar que atirou no vizinho tem prisão preventiva decretada
“Em relação a essa questão psicológica, eu não posso confirmar. O que eu posso dizer é que o capitão Alexandre está à disposição da junta médica, em tratamento. A junta concedeu a ele 90 dias de afastamento dos serviços operacionais, e ele está trabalhando na comissão de licitação. Mas essa questão, se é problema psicológico ou não, só quem pode confirmar é a junta, porque tem um médico psiquiatra lá”, declarou.
O corregedor destacou também que a instituição abriu um procedimento interno para investigar a repercussão negativa que o acontecido trouxe para dentro da PM, e que o crime em si cometido pelo capitão fica a cargo do delegado de polícia que está à frente do caso.
Joselito Maciel
Alexandre foi entrevistado pelo programa Tambaú da Gente,
da TV Tambaú.